Serviços Educativos Principais

Serviços Educativos por Níveis de Ensino

O Colégio Parque do Falcão oferece, atualmente, quatro tipos de serviços educativos ou níveis de ensino:

• Creche (crianças entre o 4 e os 36 meses)
  • Pré-Escola (crianças entre os 3 e os 5 anos)
  • 1º Ciclo do Ensino Básico (1º, 2º, 3º e 4º anos)
  • 2º Ciclo do Ensino Básico (5º e 6º anos)

Em todos os níveis de ensino, as crianças/alunos são organizados por turmas em função da sua idade e nível de desenvolvimento. Ou seja, cada uma das nossas turmas de creche, pré-escola, 1º e 2º ciclos do ensino básico é constituída por crianças/alunos da mesma idade (i.e. salas homogéneas), o que nos permite oferecer um projeto pedagógico de sala adequado às competências e caracteristicas especificas de cada faixa etária e, logo, garantir um acompanhamento educativo de maior qualidade aos nossos alunos.

Apesar de oferecermos  quatro níveis de ensino diferentes, mantemo-nos uma escola de dimensão familiar (só temos uma turma para cada ano de escolaridade), o que nos permite conhecer bem todos os nossos alunos e prestar-lhes um serviço educativo mais personalizado. Consideramos que esta é uma condição fundamental para cumprirmos a nossa missão de garantir o sucesso de todos e de cada um dos nossos alunos, respeitando os seus diferentes ritmos de desenvolvimento e estilos de aprendizagem.