Espaços e Equipamentos

Os espaços do Colégio do Parque do Falcão foram desenhados, organizados e equipados, de forma a criarem ambientes educativos diversificados que estimulem o interesse da criança / aluno por diferentes áreas do saber e lazer, privilegiando o contato com a natureza e a realização de atividades ao ar livre.

A seleção, organização e utilização dos equipamentos e materiais pedagógicos, no Colégio do Parque do Falcão, visam proporcionar ao aluno situações de aprendizagem e de trabalho escolar estimulantes, que lhe permitam agir sobre o concreto e o real, manipular objetos e meios didáticos e, desta forma, desenvolver aprendizagens significativas.

Espaços específicos de cada faixa etária:

• salas de atividade para cada grupo etário da Creche (sala berçário, sala de 1 ano e sala de 2 anos) e da Pré-escola (sala de 3 anos, sala de 4 anos e sala de 5 anos).
  • salas de aula por cada ano de escolaridade do 1º e 2º Ciclo do ensino básico.
  • parques infantis por cada grupo etário (dois parques  da creche, três parques da pré-escola, quatro parques do 1º Ciclo, um parque e um espaço de convívio do 2º Ciclo).
  • Bebeteca (espaço ludico-pedagógico exclusivo da creche).

Espaços comuns (utilizados por todos os níveis de ensino, em diferentes horários):

• Ginásio
  • Campo Jogos Polidesportivo
  • Centro de Recursos (espaço informático e biblioteca escolar)
  • Laboratório de Ciências
  • Oficina das Artes - sala de EVT
  • Quinta Pedagógica
  • Circuito Rodoviário
  • Refeitório da creche e da pré-escola
  • Refeitório do 1º e 2º Ciclo do ensino básico.

Para conhecer melhor os nossos espaços e respectiva utilização, faça a visita virtual através do nosso site!

Nota: A visita virtual está a ser actualizada com os novos espaços.