Ainda bem que chegaste Novembro!

Cada vez mais crescidos e empenhados nas tarefas do dia a dia no colégio, iniciamos este mês com a visita teatro Tivoli, onde assistimos à peça “Assalto às lancheiras”. Que manhã tão cheia de risos e animação. Da mesma forma que gostamos de ver este teatro resolvemos fazer o nosso, pela festa do S.Marinho, onde os avós puderam estar presentes e serem os espetadores dos nossos pequenos atores, com a história “O dia de S.Martinho”. (Educação pela arte)

peca-de-teatro-assalto-as-lancheiras17.jpg

Pela Educação Ambiental/desenvolvimento sustentável estivemos atentos à paisagem e às mudanças que se fizeram sentir, nomeadamente a chegada do tempo frio e da chuva. Cantámos algumas canções, brincamos com o pau de chuva e fizemos desenhos representativos sobre este tema.

Para trabalharmos a temática do Outono construímos um placar com o vestuário desta época, com colagens de material de desgaste (tecido e feltro) e pintura.

DSC09914.JPG

Nos dias solarengos e numa ida à quintinha plantamos couves na nossa hortinha, esperemos que cresçam!

IMG_24102017_104015iiu.jpg

Na Educação para a saúde confecionamos uma receita saudável, nomeadamente um bolo de batata doce para lancharmos com os avós na festa de S.Martinho. Na ginástica brincamos com bolas, arcos, fizemos jogos de corrida, jogos de mímica e da estátua.

DSC09590.JPG

DSC09591.JPG

Na educação para os Media e Literacia Tecnológica iniciamos a exploração orientada do programa paint.

 

No circuito rodoviário temos aprendido mais destrezas, e sentimos mais força quando pedalamos. (Educação para a segurança)

Na área do desenvolvimento pessoal e relacionamento interpessoal, para além de termos celebrado o S. Martinho com canções, pintura de castanhas, o teatro para o avós; vivemos um dia diferente no colégio – o Dia Nacional do Pijama. Onde todos vieram de pijama para realizar inúmeras atividades e unirmo-nos numa causa “Crianças ajudam outras crianças”.

DSC09824jk.jpg

Com a leitura do livro “O Botão Invisível”, a história deste ano da Missão Pijama, na nossa sala recriamos um dos capítulos onde falava da árvore dos sonhos, e inclusive pedimos os nossos…

“Ser bombeiro e salvar pessoas” (Manuel)

“Andar de cavalo” (Diogo F.)

“Dormir” (Luisa)

“Ajudar os bombeiros” (Diogo C.)

“Ver o Panda ao vivo” (Lívia)

“Ajudar as pessoas a ficarem boas e a tratarem do médico” (Maria)

“Gostava de ser a médica” (Eva)

“Dormir” (Clara)

“Gostava de fazer papas” (Enzo)

“Gostava de ser um cavaleiro” (Alexandre)

“Gostava de ser médico” (Raul e Ricardo)

“Gostava muito de ajudar a mãe” (Nádia)

crianca-e-.jpg

Com um beijinho da Equipa de Sala, da “Pipa” e “Carla”

 

Vemo-nos brevemente 🙂

 

Até já

Deixe um comentário