As nossas plantas aromáticas cheiram tão bem

Desenvolvimento Pessoal e Relacionamento Interpessoal

 

No mês de abril, em Filosofia para Crianças, lemos a história “O Livro dos Medos”, desenhando sobre a mesma, e conversando sobre os medos e receios de cada um.

No projeto “O Monstro das Cores”, realizámos a experiência da mistura das cores utilizando as cores primárias e as cores secundárias para ver os seus resultados.

Educação para a Segurança

 

Este mês abordámos o tema da Segurança a Bordo, explorando as diferentes regras a bordo de embarcações e aviões, conhecendo os símbolos e materiais utilizados em caso de acidente e prevenção dos mesmos a bordo. As crianças realizaram a atividade de expressão plástica de pintura e colagem coletiva, no placar da segurança a bordo.

Educação pela Arte

Relacionado com o tema do Dia da Mãe, as crianças iniciaram a construção da prenda para o dia festivo, preparando os materiais para a sua concretização.

A autora Inês Tapadas veio ao colégio, proporcionar às crianças um momento de leitura animada, com a hora do conto, sobre a história “No mar existem muitas estrelinhas, menos uma”. Uma história com o tema do luto, que muitas vezes é questionado pelas crianças, que tanta curiosidade lhes dá em perceber esse momento do ciclo da vida.

 

Educação Ambiental/ Desenvolvimento Sustentável

 

No mês de abril, explorámos o projeto Eco-escolas, através da leitura de folhetos informativos sobre as florestas, e da sensibilização do SEPNA da GNR, que veio ao colégio explicar às crianças a importância da floresta e da sua preservação, bem como a prevenção de incêndios.

 

Na nossa Quintinha temos visitado os nossos animais, e espreitado os pequenos rebentos da nossa horta, as nossas plantas aromáticas que cheiram tão bem, e os nossos lindos girassóis.

 

Educação para os Media e Literacia Tecnológica

 

Na informática explorámos o site “Ciência Divertida”, atrávés das funcionalidades do site, e também os programas do office para relembrar as suas opções.

 

Até Maio, até breve…

 

A equipa da sala

Liliana e Paula

Deixe um comentário