Atividades

O Colégio Parque do Falcão oferece um conjunto de atividades intracurriculares e extracurriculares, que estão integradas no seu projeto pedagógico e incluídas no serviço educativo de cada nível de ensino.

Os nossos alunos têm a oportunidade de frequentarem, um conjunto de modalidades desportivas e artísticas, escolhidas por eles em função dos seus interesses, talentos e vocação específicos.

programacao-3ano1
Programação e Robótica

Desenvolvemos o pensamento computacional, competência essencial para enfrentar os desafios do sec XXI

2ºciclo_3
2º Ciclo do Colégio Parque do Falcão

O projeto educativo do 2º Ciclo do Colégio Parque do Falcão, foi concebido para proporcionar a aquisição de saberes, o desenvolvimento de competências, valores e atitudes, assim como promover a auto-descoberta de interesses e aptidões pessoais, no sentido de um desenvolvimento global e harmonioso do aluno, enquanto indivíduo e a sua formação, enquanto futuro cidadão responsável e participativo numa sociedade democrática.

Natação

A natação é conhecida como um desporto completo com muitas vantagens no desenvolvimento da criança

Karaté

O Karaté ajuda a melhorar o comportamento da criança tornando-a mais sociável e amiga.

apoio-educativo-2
Apoio Educativo

Apoio educativo para alunos com dificuldades de aprendizagem.

estudo_1
Sala de Estudo

Apoio de um professor para realização de trabalhos de casa, preparação para testes, esclarecimento de dúvidas.

Informática

A Informática é cada vez mais essencial na vida futura académica e profissional da criança. Aumenta a rapidez no pensamento lógico-matemático, maior criatividade e motivação e um maior controlo das capacidades linguísticas, bem como maiores índices de comunicação e cooperação interpessoais.

Piano e Violino

O Violino e o Piano ajudam a desenvolver o sistema motor mais fino, o poder de concentração e o raciocinio espacial e lógico-matemático.

Guitarra

A aprendizagem da Guitarra acústica proporcionam momentos de grande satisfação na criança, aumentando a sua auto-estima, melhorando a sua criatividade e concentração, ajudando a diminuir o stress.

ginastica_1
Educação Física

Contribuir para uma vida mais ativa, promovendo o desenvolvimento psico-motor, cognitivo e sócio afetivo da criança.

Inglês

Aprender Inglês durante a infância traz benefícios que terão um impacto muito positivo no futuro. Inclui preparação para certificação da Cambridge University.

bike-1
Circuito Rodoviário

Desenvolver a coordenação motora andando de triciclo. Aprender regras básicas de circulação rodoviária.

Quintinha Pedagógica

Aqui as crianças realizam atividades ao ar livre que desenvolvem a sua psicomotricidade.

filosofia
Filosofia a Brincar

As crianças aprendem a identificar as suas emoções e ideias e treinam a capacidade de as expressar.

expressao-fisico-motora-2
Expressão Físico-Motora

A atividade física promove o desenvolvimento psico-motor, cognitivo e sócio afetivo da criança

Yoga

Yoga é uma excelente atividade para os mais pequenos desenvolverem a sua motricidade em plena harmonia espiritual.

Ballet

Iniciar a criança no mundo da dança, através de jogos de movimento e muita brincadeira.

Música

A música tem uma grande influência no desenvolvimento da criança a nível sócio-afetivo, cognitivo e psico-motor.

bike-1
Circuito Rodoviário

filosofia
Filosofia a Brincar

expressao-fisico-motora-2
Expressão Físico-Motora

programacao-3ano1
Programação e Robótica

apoio-educativo-2
Apoio Educativo

Apoio educativo para alunos com dificuldades de aprendizagem.

estudo_1
Sala de Estudo