Jorge Quaresma

Sensei Jorge Quaresma cinto negro 5º Dan de Karaté Goju- Ryu, também, 2º grau de Kyusho (estudo dos pontos vitais), filiado na A.P.O.G.K. e treinador de grau 2 da FNKP credenciado pelo IPDJ.

Professor de Karaté do Colégio Parque do Falcão desde 2004

Iniciei a prática de Artes Marciais em 1978 com o Wushu (Kung-fu) e o Judo, em 1981, iniciei o treino de Karaté Goju-Ryu, durante o percurso, fiz cerca de 90 estágios de Goju-Ryu e de outras Artes Marciais, destes, 35 foram Internacionais. Em 1998 participei no estágio Mundial em Okinawa (Japão), competi a nível associativo em Kumite (combate) e Kata (formas), conquistando 1º e 2º lugares.

Actualmente arbitro kata e kumite (associativamente) e ensino desde 1988 em todos os escalões etários, mas foi em 2002 que decidi dedicar-me profissionalmente ao Karaté, nesse mesmo ano comecei a dar aulas no Colégio Parque do Falcão onde alguns dos meus alunos, actuais cintos negros, começaram a treinar no colégio com 3 anos de idade. Agora, jovens adultos são disciplinados e bons alunos.

A minha grande motivação para ensinar a partir das camadas jovens, mais do que formar karatecas, provêm do interesse em ajudar e educar seres humanos com caracter e civismo, de modo a que nunca baixem os braços fase às adversidades ao longo da vida, contribuindo assim, para uma sociedade melhor.