Madalena Figueiredo

Curso de Educadores de Infância pela Escola Superior de Educação de Setúbal

Coordenadora Pedagógica do Ensino Pré-escolar

Educadora de Infância no Colégio Parque do Falcão desde 2000

Eu sou a Madalena e sou educadora de infância. Decidi tirar este curso, porque desde a minha adolescência que convivia com crianças e gostava de planear brincadeiras e atividades para estas. Ao ingressar no curso, cedo percebi que ser Educadora não é só gostar de estar com crianças e com elas brincar. Há uma intenção pedagógica em tudo aquilo que fazemos. Por detrás de cada Educadora há um saber ser, saber estar e saber fazer.

Alegra-me saber que posso acompanhar e apoiar um grupo de crianças dos 3 aos 6 anos, e perceber a forma individual como cada uma cresce e se relaciona. No final de cada ciclo, fica a sensação de que não os queremos deixar partir, afinal são um pouco de nós também. Mas tal como os pássaros, eles precisam deixar o ninho onde nasceram e cresceram. Que sejam felizes, é o que desejamos!