Carlota Bargas

Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, pela Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal

Professora de 1º Ciclo do Ensino Básico no Colégio Parque do Falcão

“Crianças são como borboletas ao vento… Algumas voam rápido… Algumas voam
pausadamente. Mas todas voam do seu melhor jeito… Cada uma é diferente, cada uma é linda e cada uma é especial!”

O ensino sempre foi a minha paixão.

Sinto que nesta profissão somos desafiados diariamente por todas as crianças que passam por nós.

Para permanecer no ensino, considero que não é necessária apenas a transmissão dos conhecimentos, é preciso cativar e saber apoiar cada aluno de acordo com o seu desenvolvimento e as suas competências.

Promover um ensino heterogéneo e de acordo com as necessidades de cada um é a minha filosofia. Desta forma, darei o meu máximo para estar à altura das suas exigências.

É com um enorme prazer que pertenço a esta equipa!