Mês do dia do Pai

Desenvolvimento Pessoal e Relacionamento Interpessoal

 

No mês de março comemorámos o Dia do Pai através de histórias, e registos gráficos dos pais, procurando perceber a importância do pai na família. Em Filosofia, este mês as crianças exploraram a história “Onde acaba o arco-íris”, conhecendo as cores, sentimentos, e desenhando sobre a mesma.

No projeto “O Monstro das Cores”, explorámos os sentimentos, através do desenho de caras e expressões, dando continuidade às atividades propostas pelas crianças, em torno da história.

No momento da roda da manhã as nossas crianças trouxeram os seus objetos e histórias para o tempo do “Conta-me qualquer coisa” sendo motivadas à sua oralidade e a ter mais confiança em si mesmas.

Educação para a Segurança

 

Ao longo do mês o tema da Segurança Rodoviária foi abordado, através da leitura de histórias, visualização de vídeos e jogos do site Tinóni.  As crianças construiram um placar coletivo com o tema “A Cidade Segura” com elementos alusivos à segurança rodoviária (passadeiras, semáforos, passagens, veículos).

Educação pela Arte

 

Relacionado com os temas do mês, realizaram a prendinha do Dia do Pai, e ainda atividades de Páscoa, como pintura de imagens, construção do cestinho de páscoa, e grafismos.

Educação Ambiental/ Desenvolvimento Sustentável

 

Este mês chegou a Primavera e com ela o nosso friso das estações mais florido, o tema foi abordado através de histórias e atividades de expressão plástica.

Na Quintinha visitámos os nossos animais e pudemos observar os nossos girassóis muito bonitos e crescidos. Aproveitámos ainda para semear salsa e coentros.

No Cantinho da Ciência, as crianças realizaram a exploraram a estufa ecológica, pronta para ser semeada.

Educação para os Media e Literacia Tecnológica

 

Na informática ao longo do mês de março, o site “Sesame street”, foi explorado através dos seus jogos interativos com as suas mágicas personagens.

 

Até Abril, até breve…

 

A equipa da sala

Liliana e Paula

Deixe um comentário