Escola privada orientada para a qualidade e excelência.

Abertos todo o Ano, das 7:30 às 19:30

O Colégio Parque do Falcão é uma escola privada que oferece  os níveis de ensino de Pré-escola e 1º Ciclo do Ensino Básico, num espaço onde também está inserido a Creche Parque do Falcão com as valências de berçário, sala de 1 ano e sala de 2 anos.

Este equipamento educativo está inserido num terreno de 5 000,00 metros quadrados, situado no concelho do Seixal, numa zona de baixa densidade populacional, rodeado de quintas e espaços verdes e afastado de vias rodoviárias de grande movimento.

Esta sua localização permite um ambiente calmo, sereno, sem a poluição sonora e atmosférica características dos grandes centros urbanos, embora próximo (cerca de 5 minutos de carro) do cais fluvial do Seixal, que assegura o transporte fluvial para Lisboa, da estação de comboio do Fogueteiro, com ligação ferroviária a Lisboa e Setúbal e do acesso à A2.

Construído de raiz em 1999, o Projeto Educativo do Falcão iniciou a sua atividade em setembro de 2000, com os serviços de Creche e Educação Pré-escolar. O excelente acolhimento e aceitação que mereceu por parte da comunidade, permitiu-lhe crescer, ampliar os seus espaços e alargar a sua oferta educativa, com a abertura de dois novos níveis de ensino – o 1º Ciclo do Ensino Básico, em 2004 e o 2º Ciclo do Ensino Básico, em 2010.

O Colégio Parque do Falcão é uma escola de ensino particular cujos espaços e projeto educativo foram concebidos com o objetivo de oferecer, aos seus alunos, uma educação e um ensino de excelência, num ambiente seguro, acolhedor e familiar.

Para tal, conta com uma equipa de excelentes profissionais qualificados nas áreas da educação, desenvolvimento e psicologia da criança e do adolescente; com métodos pedagógicos inovadores; com equipamentos/ferramentas pedagógicas estimulantes; e com espaços físicos atrativos e diversificados, que permitem o contato com a natureza e a realização de atividades pedagógicas e lúdicas ao ar livre.

O compromisso do Colégio Parque do Falcão  com a qualidade dos serviços oferecidos aos seus alunos, reflete-se na melhoria continua dos seus espaços interiores e exteriores, na aquisição e na atualização de equipamentos e ferramentas pedagógicas apelativos e inovadores e na formação continua da sua equipa docente e não docente.

Hoje, com 18 anos de existência, com uma equipa estável de colaboradores experientes, motivados e dedicados e acolhendo cerca de 150 alunos, o Colégio Parque do Falcão é um projeto educativo de excelência, que mantém o mesmo ambiente acolhedor e familiar, onde alunos, famílias e agentes educativos partilham uma identidade socio-afetiva comum – a identidade da “Família do Falcão”.

Os nossos valores

ser Educação Personalizada
Diferenciação pedagógica e adequação das estratégias educativas aos estilos e ritmos de aprendizagem de cada criança, num respeito contínuo pela sua individualidade.
conhecer Excelência e Exigência
Compromisso total com a qualidade dos serviços prestados. Melhoria continua dos espaços, equipamentos e ferramentas pedagógicas. Formação continua da equipa docente e não docente.
fazer Curiosidade, Reflexão e Inovação
Despertar o prazer pela descoberta e pela aprendizagem. Desenvolver na criança a capacidade de se tornar num aprendiz ativo e construtor autónomo do seu conhecimento.

conviver1 Cidadania e Participação
Promover um padrão ético-moral para uma integração saudável e de uma participação construtiva e responsável na sua comunidade e na sociedade.

A nossa Equipa

Um corpo docente composto por educadores e professores experientes e rigorosos, empenhados numa educação e num ensino de qualidade.

Diretor EdTech
Coordenadora Pedagógica