Serviços Educativos

O Colégio Parque do Falcão é um equipamento educativo integrado que oferece  dois tipos de serviços educativos ou níveis de ensino:

• Pré-Escola (crianças entre os 3 e os 5 anos)
  • 1º Ciclo do Ensino Básico (1º, 2º, 3º e 4º anos)

Em todos os níveis de ensino, as crianças/alunos são organizados por turmas em função da sua idade e nível de desenvolvimento. Ou seja, cada uma das nossas turmas de pré-escola e 1º ciclo do ensino básico é constituída por crianças/alunos da mesma idade (i.e. salas homogéneas), o que nos permite oferecer um projeto pedagógico de sala adequado às competências e características especificas de cada faixa etária e, logo, garantir um acompanhamento educativo de maior qualidade aos nossos alunos.

Apesar de oferecermos  dois níveis de ensino diferentes, mantemo-nos uma escola de dimensão familiar (só temos uma turma para cada ano de escolaridade), o que nos permite conhecer bem todos os nossos alunos e prestar-lhes um serviço educativo mais personalizado. Consideramos que esta é uma condição fundamental para cumprirmos a nossa missão de garantir o sucesso de todos e de cada um dos nossos alunos, respeitando os seus diferentes ritmos de desenvolvimento e estilos de aprendizagem.

Ao longo dos dois níveis de ensino existe uma articulação e continuidade pedagógica ao nível dos projetos pedagógicos  (sempre articulados com os níveis de ensino anteriores), ao nível do corpo docente que acompanha as crianças/alunos durante cada nível de ensino e articula com os docentes do nível de ensino seguinte, e ao nível da Pedagogia seguida por toda a equipa pedagógica – Pedagogia de Escola Ativa.

Pré-escola
(3 - 5 anos)
A grande preparação para a escola a sério ainda com muita brincadeira.
O 1º Ciclo
(6 - 10 anos)
Os primeiros passos da nossa carreira académica 🙂